Um avião da TAM se chocou nesta tarde com um urubu em Teresina, no Piauí, e teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto Petrônio Portela. O Airbus 320, que levava 111 passageiros, estava vindo de Brasília quando bateu na ave. O acidente provocou uma rachadura no bico do avião. A aeronave não pôde seguir viagem e ficou no aeroporto para reparos técnicos.
O gerente de Segurança da Infraero no Piauí, Marcílio Mauro Sousa Rodrigues, informou que o acidente ocorreu por volta das 12h30. O aeronave que fazia o vôo 3840 faria escala em Teresina e seguiria para Fortaleza (CE). "Os passageiros que ficariam no Piauí desembarcaram normalmente. A TAM já iniciou a acomodação dos passageiros que vão para o Ceará. Alguns já seguiram viagem em outros vôos", informou o gerente.
No entanto, nem todos os passageiros conseguiram prosseguir a viagem. Cerca de 30 deles reclamaram de overbooking e fizeram queixa na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia informou, em nota, que os passageiros receberam toda a assistência necessária e seguiram viagem em outros vôos da companhia.
A aeronave foi retirada da pista pela Infraero para que os pousos e decolagens fossem regularizados. O Airbus tem capacidade para 170 passageiros. De acordo com Marcílio, esse é o primeiro incidente envolvendo urubus no aeroporto de Teresina em 2008.
A universitária Rafaela Inocêncio, 26 anos, passageira do vôo 3840, seguiria para Recife (PE) no vôo das 15h55. A viagem foi transferida para as 23h19min. "É uma falta de respeito. Passei mais de uma hora na fila", reclamou ao fazer denúncia na Anac.
Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário