Trinta jovens sofreram queimaduras na retina de seus olhos em função do impacto de raios laser usados durante um show de música eletrônica na região de Vladímir, na Rússia, segundo informa nesta segunda-feira a agência EFE.
Alguns dos jovens perderam até 80% da visão, capacidade que, ao que tudo indica, nunca poderá ser recuperada, de acordo com fontes hospitalares ouvidas pela imprensa russa.
O acidente aconteceu depois que a chuva no dia do show obrigou os organizadores a cobrirem o local com uma lona para não posicionar os canhões de laser voltados diretamente para o céu.
Porém, os presentes não foram alertados do perigo causado pelos potentes raios de laser, já que em nenhum momento protegeram os olhos. Depois do show, muitos jovens reclamaram que suas câmeras digitais de foto e vídeo tinham sido danificadas pelos raios.
Os familiares das vítimas pediram compensações financeiras. Os organizadores não responderam à agência EFE e as autoridades disseram que nunca receberam solicitação de autorização para que o evento fosse realizado.
Elena Gríshina, chefe do Hospital Oftalmológico de Moscou, disse à agência Interfax que 12 pessoas que assistiram ao show e procuraram atendimento médico no local foram afetadas pelos raios. Um dos pacientes afirmou que foi cegado pelo laser e, como a visão não voltou ao normal no dia seguinte, procurou auxílio médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário